Linhas e Fotografias

(Imagem : Martim Whatson)
Rasga o céu uma abertura límpida. É um riso silencioso a desqualificar a invernia. Se focares apenas essa parte perdes vastas zonas de cinzento. Vê lá, não deixes o azul dançar sozinho em nome de grandes simbolismos.
Enquanto a maioria dos meninos desenhavam a bruxa com o tradicional chapéu, vassoura, luas e vestido preto − muitos deles exibindo desenhos ricos em pormenores e sofisticados −, Kelson, o miúdo que tem a pele cor do chocolate e nos olhos o brilho das estrelas, transformou alguns aspetos do estereotipo em poucos minutos e de acordo com as qualidades vivas do momento: deu à bruxa um cabelo cor-de-rosa, vestiu-a de noiva (ele é que disse), no pensamento colocou-lhe uma bailarina e aproveitou para declarar o seu amor pela professora e pela rapariga que por lá andava a tirar fotografias a tudo e a todos. Ficou como se pode ver, não muito perfeito mas espontâneo - próprio daqueles para quem a vida ainda se come quente e não precisa de receitas.
“As soon as you hesitate, you'll not be anymore a flower." 

- Kazuo Ohno


Saber viver é aprender a morrer. 
Encontra em tudo a alavanca. E não hesites.
ORGASMO: Acreditar com fervor até constatar que Deus morreu. E depois recomeçar, com a mesma fé, tudo de novo.



Se o amor é uma projeção e o outro todo vida interior: ama-te, por fim!
Inventámos a personalidade e o carácter para abafar a fragilidade, mas é no banho das lágrimas que o sorriso se faz nu.


O essencial não nasce nem envelhece. Mal se vê.

É por tudo ser transitório e tremendo, que as lágrimas se podem transformar em diamantes e os monstros em príncipes. O inverso já tu conheces.
“Contempla a natureza do desejo e há aí uma luz sem limites”

- Raghu Rai vs Guru Padmasambhava